A empresa

História

Com atuação no mercado de tratamentos de superfície e revestimentos a plasma desde 2009, a Plasmar Tecnologia destacou-se rapidamente por seu domínio das tecnologias de engenharia de superfícies a plasma, contando atualmente com uma carteira de mais de 200 clientes de diversos estados do Brasil. Nestes anos, a empresa lançou quatro serviços desenvolvidos in house: Nitretação Plasmar, o primeiro do tipo no Rio Grande do Sul, a Pós-oxidação Plasmar, os Revestimentos Decorativos e os Revestimentos Durofilme.

Empresa de base tecnológica, a Plasmar Tecnologia nasceu a partir da vontade de professores e estudantes de perfil empreendedor de levar ao mercado conhecimentos desenvolvidos em trabalhos científicos e tecnológicos realizados no âmbito do PGMAT da UCS (Universidade de Caxias do Sul) - participante do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies.

Em 2008, um pequeno capital proveniente dos prêmios Santander de Ciência e Inovação (3ª edição) e Werner Von Siemens de Ciência e Tecnologia (3ª edição), ganhos por um dos sócios fundadores da Plasmar tecnologia, viabilizou a construção de um equipamento de nitretação a plasma de porte industrial em Caxias do Sul. No final de 2008, a empresa abriu sua primeira unidade de produção na Incubadora Tecnológica de Caxias do Sul (ITEC).

Em 2011, a Plasmar Tecnologia foi distinguida com dois prêmios que atestam seu comprometimento com o meio ambiente e a inovação tecnológica: o “Prêmio Empresa Destaque Ambiental” de 2011, outorgado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) da Prefeitura de Caxias do Sul e o prêmio "Pesquisador Gaúcho 2011 - categoria Empresa", outorgado pela da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) como reconhecimento à contribuição de um pesquisador à inovação em uma micro ou pequena empresa gaúcha.

Em 2012, o sócio da Plasmar Tecnologia Stevan Scussel Tomiello, de 26 anos, recebeu o "Prêmio Jovem Talento Empreendedor" da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego da Prefeitura de Caxias do Sul.

No início de 2013, a Plasmar Tecnologia inaugurou uma planta de produção e sede administrativa no bairro Santa Lúcia e um centro de P&D no Parque Científico e Tecnológico da Serra do Rio Grande do Sul (TecSerra). 

« Voltar


Planta de produção
e Administração

(54) 3536-0090
(54) 3536-0091


Centro de P&D
(54) 3218-2732