Novidades e Utilidades

25/11/2011

Prêmio à pesquisa e inovação na Plasmar.

O prêmio "Pesquisador na Empresa 2011", outorgado pela da FAPERGS (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul) como reconhecimento à contribuição de um pesquisador à inovação em uma micro ou pequena empresa gaúcha, agraciou Carlos Figueroa, sócio fundador e líder de P&D da Plasmar Tecnologia, pelo seu trabalho de desenvolvimento de equipamentos e processos de engenharia de superfície por plasma.

A premiação ocorreu no dia 17 de novembro no salão de eventos da FIERGS. No mesmo evento também foram entregues os troféus das outras dez categorias do Prêmio Pesquisador Gaúcho.

A Plasmar Tecnologia foi responsável por uma inovação regional que modernizou a oferta de tratamentos de superfície no Rio Grande do Sul ao inserir no mercado estadual o primeiro reator a plasma. O reator foi desenvolvido e fabricado pela equipe da empresa. Além disso, a Plasmar Tecnologia faz um trabalho de desenvolvimento constante na adequação, sob medida, de processos de nitretação e oxidação às necessidades do cliente.

"Vejo o prêmio como um reconhecimento à minha preocupação de levar pesquisa de nível internacional para a indústria", diz Figueroa. De acordo com ele, o rigor metodológico, a busca pela excelência e o contato permanente com o conhecimento científico de fronteira devem orientar o trabalho de pesquisa tanto na academia quanto na empresa. "Esse é o caminho para conseguir diferenciar e agregar valor nos produtos", completa.

Notícia no site da FAPERGS:

http://www.fapergs.rs.gov.br/

« Voltar


Planta de produção
e Administração

(54) 3536-0090
(54) 3536-0091


Centro de P&D
(54) 3218-2732